sexta-feira, 24 de maio de 2013

Qual o penteado ideal para cada acessório de cabelo

A escolha do acessório de cabelo requer um estudo do formato do rosto da noiva, tal como do penteado


qual o penteado ideal para cada acessorio de cabelo Qual o penteado ideal para cada acessório de cabelo
Foto: Thinkstock
O casamento é algo importante para muitas mulheres e, sendo assim, estas desejam estar lindas e radiantes em seu grande dia. Vestido, maquiagem e cabelos: A tarefa de se produzir não é algo tão simples e requer atenção. Muitas noivas, entretanto, costumam ficar em dúvida sobre qual penteado escolher, tal como acessórios de cabelo, de modo que todos os elementos estejam em harmonia.
Logo, o penteado requer uma análise dos elementos escolhidos como um todo, e é preciso ater-se para o formato do rosto da noiva. Penteados extremamente trabalhados e dotados de muitos elementos podem criar um aspecto final exagerado quando aliados ao vestido, sapatos, maquiagem e outros acessórios. O contraponto de adereços e a simplicidade são sinônimos de requinte e bom gosto.
Portanto, faces alongadas requerem acessórios em uma das laterais; rostos curtos devem conter alguns fios soltos, ao natural meio ao penteado, para ressaltar a feição. De maneira geral, acessórios ajudam a realçar a noiva e o penteado escolhido. O importante é que se realize uma prova antecipada com o intuito de ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos.

O penteado e os acessórios

Coroas, tiaras, pentes e presilhas - Coroas pedem coques altos. Todavia, ondas largas e cachos são boas opções para deixar os cabelos com volume. Detalhes aliados às tranças e coques deixam o penteado da noiva ainda mais elegante quando adornado com presilhas espaçadas, por exemplo. Logo, tiaras pedem cabelos presos para que não se soltem ou caiam.
Véus, mantilhas e grinaldas - Mantilha, véu curto ou na altura da cintura, liso ou trabalhado? Leve em consideração todos os elementos a serem utilizados. De forma geral, tais elementos pedem coques estruturados ou, na contramão, cabelos soltos, ao natural. A trança embutida com o rabo escondido sob o acessório também é uma sugestão viável.
Chapéus - Chapéus estão liberados até o cair da noite. Contudo, o ideal é que os fios sejam mantidos presos num coque na nuca ou em um rabo de cavalo bem baixo, pois, caso queira tirar o chapéu ao longo da festa, o penteado estará intacto.
Casquetes - Versáteis e modernos, ficam elegantes em meio ao cabelo preso, onde ganham destaque. Os casquetes podem ser aderidos junto aos despretensiosos rabos de cavalo, coques clássicos ou laterais, onde os fios escondem o elástico. Outra opção é utilizar o babyliss torcido deixando assim os fios ondulados, prender uma das laterais e usar o casquete inclinado sobre a testa.
Flores de tecido - Em alta, as flores de tecido (preferencialmente nos tecidos maleáveis, como cetim e organza), tal como as naturais complementam o penteado em meio à adornos baixos, como pentes, casquetes e presilhas, coques desalinhados, tranças e cabelos naturais sem muito polimento, como o rabo de cavalo e as laterais soltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário