sexta-feira, 24 de maio de 2013

Maquiagem para convidadas de casamentos noturnos

Evite erros na maquiagem na hora de se produzir para um casamento


maquiagme para convidadas casamentos noturnos Maquiagem para convidadas de casamentos noturnos

Para algumas convidadas de casamento a escolha da produção é um dilema. Que vestido usar? Que sapato? Qual penteado? Que tipo de maquiagem? E assim por diante. O importante nessa situação é analisar a ocasião em que a cerimônia se encaixa. Casamentos à noite, normalmente pedem um pouco mais de glamour no look.
Alguns cuidados são essenciais para que a produção fique equilibrada. Se você já tem a prática daautomaquiagem você já poupa tempo e dinheiro. Mas, para quem ainda não tem habilidade suficiente para fazer a make sozinha, a dica é procurar um profissional de confiança para não ter erro.
Conheça 5 dicas para inspirar a produção da maquiagem em casamentos noturnos:

1 – Não ofuscar a noiva

A noiva é sem dúvida a atração principal de um casamento, todos os olhos e flashes estão voltados para ela. E é por isso que temos várias regras para a vestimenta tanto das madrinhas como das convidadas, não é mesmo?
E na produção da maquiagem não é diferente. Não temos um padrão definido de como as convidadas devem se maquiar, mas vale a pena sempre pensar em harmonizar a roupa com o cabelo e a maquiagem para não deixar o look exagerado e chamar mais atenção que a noiva.

2 – Não é necessária a combinação da roupa com a maquiagem

Aquela história de combinar o tom das sombras dos olhos com o tom do vestido já passou faz tempo. A maquiagem é uma escolha independente, ou seja, tem que equilibrar o look e não combinar cem por cento. Vale a pena lembrar também que a escolha dos tons utilizados tem que ser compatível com seu tom de pele.


O equilíbrio é essencial para um bom resultado final na produção. A dica mais antiga e simples que pode ajudar muito a evitar exageros é escolher realçar ou a boca ou os olhos.
3 – Maquiagem equilibrada

Por exemplo: se você optou por uma sombra mais escura, com esfumado e cílios postiços, a boca pode ser mais apagada em tons de nude ou rosa claro. Já se você preferiu apostar no batom vermelho, prefira tons mais claros nos olhos ou um delineado mais discreto.

4 – Qualidade na maquiagem

Estamos sujeitas a todos os tipos de emoções em casamentos certo? Portanto é essencial que a maquiagem seja de uma boa qualidade e tenha um bom acabamento. A dica é preparar a pele com: primer, base, corretivo e um pó para ajudar na fixação a noite toda. Outra passo importante é utilizar a maior quantidade de produtos à prova d’água possíveis nos olhos. Assim você não corre o risco de chegar à festa com o rosto borrado.

5 – Produtos para retoque

Mesmo tomando todos os cuidados para ter uma maquiagem de boa qualidade é necessário ter alguns produtos extras na bolsa. Os principais são: batom para retoque depois do jantar, pó compacto para retirar o brilho da pele se necessário, blush e lenços de papel para emergências. Com esses produtos você garante a qualidade da sua maquiagem à noite toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário