sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dentes brancos para o dia do casamento

Saiba quais são os tipos de procedimentos de branqueamento existentes no mercado e escolha a melhor opção

dentes brancos casamento Dentes brancos para o dia do casamento
Vestido perfeito, festa organizada e decoração escolhida. Tudo parece já estar praticamente preparado para garantir fotos perfeitas e um vídeo de casamento inesquecível, não é mesmo? Mas saiba que você pode ficar ainda mais bonita para o grande dia.
Além da maquiagem e do penteado, o sorriso da noiva é um dos itens mais comentados pelos convidados. E para isso, nada melhor do que ter dentes branquinhos e saudáveis. A dentista Susany Caldas explica os clareamentos existentes no mercado e dá algumas dicas para garantir dentes brancos para o dia do casamento.
Basicamente, há dois tipos de clareamentos dentais: um por meio de laser ou o caseiro. “O clareamento feito por luz oferece o resultado mais rápido do que o convencional. Isso porque utilizamos um gel mais forte do que o caseiro”, comenta a dentista.
Já as noivas que preferirem fazer o convencional, devem procurar o dentista o quanto antes. “Os clareamentos caseiros demoram cerca de três semanas para a pessoa conferir o resultado”, explica Susany.

Como funciona

Nos clareamentos à laser, aplica-se o gel clareador, denominado de peróxido de carbamida, sem que ele entre em contato com a gengiva e os lábios. “Após aplicar o gel clareador, colocamos a luz para que haja a ativação do produto, o que fará com que o processo de clareamento se acelere”, explica a profissional.

Duração dos procedimentos
Já os chamados caseiros, o branqueamento é feito com o auxílio de um molde. “Nesse tipo de clareamento, utilizamos um gel mais fraco em relação ao feito com laser. Por isso, recomendados que o paciente repita o procedimento para poder ter efeitos mais eficazes”, afirma Susany.
Independente do tipo de clareamento escolhido pela noiva, o resultado tem duração em média de dois anos. “Assim como qualquer procedimento estético, é preciso que o paciente tome certos cuidados, seja na alimentação ou até mesmo no dia a dia”, explica a dentista.
Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e legumes também auxilia na preservação do branqueamento. “É preciso que o paciente não coma alimentos com pigmentação, como refrigerantes em geral, café, chocolate e molhos”, sugere Susany.
Segundo Susany, é extremamente importante visitar o dentista regularmente, além de higienizar corretamente os dentes após todas as refeições. “O uso de cremes dentais para a escovação, além do fio dental é de fundamental importância para a prevenção da saúde bucal e também para a preservação do branqueamento”, diz.

Escolha do profissional

É comum que após o procedimento o paciente sinta certa sensibilidade nos dentes. “Recomendo utilizar cremes dentais para dentes sensíveis antes e depois do branqueamento”, sugere Susany.
Por isso, é preciso ficar atenta e consultar o profissional adequado para realizar a operação. “Independente do tipo de tratamento dentário que a pessoa for fazer, é recomendado ter um profissional adequado e de extrema confiança”, afirma a dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário