quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vestidos para madrinhas

Saiba o que deve ser levado em conta na hora de escolher o vestido para madrinha ideal

 

Receber um convite para madrinha de casamento é uma demonstração de carinho por parte dos noivos, que fazem questão da sua presença nesse momento tão importante de suas vidas. Mas ao receber o convite, além da escolha de um presente especial, uma das grandes preocupações das mulheres é saber qual traje usar para não fazer feio.
A escolha do vestido de festa para madrinhas deve ser feita com todo o cuidado, afinal, os padrinhos do casamento permanecem no altar em evidência, ao lado dos noivos e sempre saem na maioria das fotos. Não dá para se vestir de qualquer jeito, é preciso caprichar no visual.

Como escolher o vestido para madrinha ideal

Para escolher o vestido para madrinha de casamento ideal, uma opção é seguir as orientações da noiva. Algumas noivas deixam a escolha do vestido a critério das madrinhas, outras podem querer definir o tom dos vestidos, por exemplo.
Converse com as outras madrinhas, troquem idéias sobre o modelo, o comprimento e a cor dos vestidos que serão usados, assim ninguém corre o risco de ir com a roupa parecida e fica mais fácil decidir. A tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros e que se assemelham ao vestido da noiva, continua valendo.
É preciso levar em consideração também o tipo de festa, o horário e o local da cerimônia. Os casamentos pela manhã pedem vestidos de tecidos leves e de cores mais suaves ou em tons pastéis. As estampas são permitidas, inclusive com variações de cores. Evite tecidos brilhantes e use acessórios mais discretos. Os modelos mais indicados são os longuetes.
vestidos madrinhas tqccurtos Vestidos para madrinhas
Para os casamentos no final de tarde, vale apostar no mesmo estilo usado pela manhã, mas o horário já permite usar cores mais fortes e intensas.
vestidos madrinhas curtos Vestidos para madrinhas
Os vestidos longos para madrinhas podem ser usados, eles também podem ter um pouco de brilho e bordados discretos.
vestidos madrinhas longos Vestidos para madrinhas
Nos casamentos à noite, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada. Escolha vestidos com requinte e glamour, em cores mais intensas e tecidos mais charmosos, como o cetim. O brilho, as pedrarias e bordados estão liberados, mas com cuidado. A estrela absoluta da festa e o centro das atenções deve ser sempre a noiva.
vestidos madrinhas tqclongos Vestidos para madrinhas
O vestido para madrinha também deve combinar com o seu estilo e seu tipo físico. Nada de decotes exagerados, fendas e transparência. É melhor deixar para valorizar seus atributos e demonstrar sensualidade em outro tipo de evento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário